Se dependesse de mim, cachorro-quente era parte da minha dieta rotineira. Serve de almoço, serve de lanche, serve de jantar e, se bobear, uma versão desmembrada serve até de café-da-manhã. Só que aí rola aquele lance de estar com a bunda maior que a cadeira, então acabei criando uma receita diferente, que não passa de um belo disfarce que funciona.
Aos ingredientes:

– 2 fatias de pão de forma integral multigrãos
– 2 salsichas de peru
– uma colher de sobremesa de maionese light (uso uma sem colesterol e sem gosto de coisa nenhuma da TAEQ)
– mostarda (das BOAS) a gosto
– uma fatia de queijo cheddar* (*opcional: meus anos de Flórida me fizeram gostar de colocar fatias de cheddar no cachorro-quente. Se você não achar heresia, coloque uma fatia light – ê hipocrisia!)

Aí, assim, faz a salsicha na grelha. Como eu corto ela no meio, pra caber no pão de forma, deixo até estourar e ficar com a casquinha tostada, e viro a parte do meio pro lado do cheddar, pra derreter. O sanduíche fica assim:

DSC00742

Pra acompanhar, um copo de chá verde gelado. Você não chegou até aqui pra estragar tudo com um copo de COCA, né?

P.S.: essa receita não dá certo se for feita com SALCHICHA.