Eu vou contar uma coisa e quero todo mundo fingindo espanto quando eu terminar.

O meu cabelo não é liso como eu costumo exibir.

(Vai, comecem: “Oooooooh“)

Depois de algum tempo tentando deixar a cabeleira crescer – pelo menos até embaixo do peito, assim eu podia sair de SEREIA no carnaval – enchi o saco e passei a tesoura, deixando tudo na altura dos ombros. Achava que ia conseguir deixar amassadinho e nunca mais ia fazer escova.

Ledo engano. Continuei fazendo escova, para esquecer o comentário do Jorge (“Ficou hippie”).

Então meu soulmate Marcuix resolveu tomar uma providência: na minha despedida, ele levou uma sacola com vários produtos da empresa onde ele trabalha, entre eles o shampoo Dove Advanced Therapy e o condicionador leave-on da mesma linha. Segundo ele, era para que eu realmente abandonasse aquele CABELO INTERCÂMBIO que eu andava ostentando.

E, olha, funcionou. Desde então raramente usei o secador. Lavo, borrifo o leave-on e prendo um coque, para soltar quando estiver menos úmido. A franja eu puxo pro lado com um grampo, e depois ela fica no lugar. Ontem mesmo dormi de cabelo molhado e não acordei com cara de Bethânia.

Quer dizer, uma pessoa com bem menos cabelo que eu sabe melhor o que fazer pra não abrir os pulsos de tanto fazer escova. Obrigada, amigo, obrigada, Dove!

(o post não é pago, mas pode estar sendo, hm?)