Agora que sou uma pessoa sem rotina, sem monografia e sem grandes responsabilidades, minha maior diversão é passar as tardes na cozinha, exercendo a função de “do lar”.
Minha última incursão no mundo da culinária foi este bolo de cenoura, feito sem farinha, de acordo com a dieta dos celíacos. A receita foi tirada daqui, mas eu dei uma mudada e, segundo a clientela, ficou bem bom.

Ingredientes:
3 cenouras médias
2 xícaras de chá de açúcar (fiz com uma de açúcar branco e uma de açúcar mascavo)
2 xícaras de chá de creme de arroz
3/4 xícara de chá de óleo
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:
Bater no liquidificador as cenouras, o açúcar, o óleo e o ovos. Despejar esta mistura em uma bacia e adicionar o creme de arroz junto com o fermento.

Hold it there!

Tá, eu não sabia se era prá botar a farinha do creme de arroz, seca, ou o creme de arroz preparado. Depois de horas com o dedo no queixo, resolvi preparar e misturar tudo. O creme de arroz é feito assim:

3 colheres de sopa de creme de arroz (é tipo Arrozina)
300 ml de leite
1 colher de sopa de açúcar

Mexe até engrossar e, ao misturar com a cenoura batida, não deixar empelotar.
Levar ao forno pré-aquecido em assadeira untada e polvilhada com creme de arroz.

Por ter açúcar mascavo, o bolo ficou meio pudim, meio caramelizado. Por isso eu não coloquei a calda de chocolate em cima, ou ia enrolar as orelhas de quem comesse.
Voilà!