Entrei numa onda agora de tomar chá prá emagrecer. Vamos ser coerentes: eu DETESTO ginástica, eu não tenho disciplina alguma prá fazer caminhada logo cedo e não estou cabendo em roupas que é mandatório eu caber. Então, antes de passar prá etapa “tomar bola”, eu resolvi virar courier de casa, fazendo tudo a pé, e tomar esses chás.
Depois de uma semana tomando regularmente chá de carqueja – e sofrendo de incontinência urinária – peguei na internet uma receita de um que diz ser desintoxicante. De fato, o é. Tô suando horrores aqui. A receita vai abaixo:

30g de chá verde
30g de erva bugre
30g de cavalinha
30g de hibisco
30g de fúcus
30g de hortelã ou lasca de gengibre
1 litro de água fervente

Deixe em infusão por 5 minutos, coe e beba uma xícara. ATENÇÃO: tem gosto de água barrenta do mar. Mas, ó, funciona que é uma maravilha!